Blog CONFIDERE IMÓVEIS

Imobiliária em Itapema

NOVA QUEDA HISTÓRICA DA TAXA SELIC, HORA DE INVESTIR EM IMÓVEIS!

NOVA QUEDA HISTRICA DA TAXA SELIC, HORA DE INVESTIR EM IMVEIS!

Segundo o próprio Banco Central, a Selic é a taxa básica de juros da economia. É o principal instrumento de política monetária utilizado para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

Desde 2016 quando atingiu a casa dos dois dígitos (14,25%), a Taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) vem apresentando quedas, oficialmente no dia 30/10/2019 o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central decidiu por uma baixa histórica, alcançando o menor índice de todos os tempos desde a sua fundação em 1986, encontrando-se somente em 5,0% (cinco por cento) ao ano! O que gerou uma moção entre os investidores.

Porém, aquilo que parecia improvável tornou a acontecer, o Brasil registrou nesta quarta-feira, dia 05/02/2020, mais uma queda da taxa Selic! Dessa vez a mesma atingiu a casa dos 4,25%, gerando um grande impacto na economia, segundo Thiago Nigro, especialista em investimentos, CEO da gigante Rico e autor do canal “O Primo Rico” no YouTube, as aplicações em poupança ou tesouro Selic estão apresentando prejuízo aos seus portadores, de modo que o índice de inflação torna-se maior do que o de rendimentos!

Especialistas da Nubank afirmam que quando há uma redução da Selic, os títulos públicos indexados a ela e as aplicações em Renda Fixa passam a oferecer uma remuneração menor – existe uma queda no rendimento, em outras palavras. Poupança, títulos do Tesouro Direto, CDBs e outros investimentos em Renda Fixa atrelados à Selic ou ao CDI passam a pagar menos do que antes.

Com isso, a redução da taxa Selic estimula fortemente a economia imobiliária, pois com juros menores, as taxas de créditos também caem e assim incentivam a produção e o consumo em um cenário de baixa atividade econômica, como para a aquisição de um imóvel e o investimento nos fundos imobiliários, por exemplo. Por isso não perca mais tempo, entre em contato com nossos consultores e receba oportunidades exclusivas!



Taxa Selic, Investimento Imobiliário, Tesouro Selic

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade